Avaliação dos efeitos provocados no solo após sucessivas aplicações de extrato vegetal com atividade herbicida
Na relação entre a educação e a poesia, nós assumimos a ?sapequice? da criança como o eixo de articulação temática entre a poesia e a infância. Construímos o corpus de nosso estudo no rastreamento da obra poética de Manoel de Barros. Assumimos a literatura como ?modo de vida? para compreendermos como o poeta produz em suas relações com a linguagem os recursos de ruptura frente a uma dinâmica de poder responsável pela interdição da criação. Estudamos as relações entre a poesia e a infância, com o foco colocado sobre as formas de criação da ?sapequice? apoiados nas análises sobre a dimensão política da literatura. Ao rastrearmos as marcas dos
Na relação entre a educação e a música nós exploramos como a música possibilita desenvolver o raciocínio, a criatividade, diferentes aptidões. Defendemos que a música deve estar presente nos processos de ensino-aprendizagem no contexto escolar. Em nosso texto tentamos compreender a contribuição da educação musical no processo de ensino-aprendizagem no contexto da Educação Infantil.
Quanto a dança, o nosso foco recai sobre o processo de criação e como esta arte se encontra afetada com as políticas de dominação nos aspectos destacados como o gênero masculino. Tentamos ultrapassar os modos de captura na prática desta arte para nos lançar, de corpo inteiro, no movimento feito de multiplicidades e intensidades.
Editora: EDITORA SORIAN
Autor: Romualdo Dias
ISBN:978-65-84675-44-5
ISBN DIGITAL:978-65-84675-45-2
DOI: doi.org/10.54466/sorianed.978-65-84675-45-2
Ano de edição: 2022
Número de páginas: 154
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1