ENSINO DE HISTÓRIA E MOSTRA CULTURAL: ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Simulador de Frete
- Calcular freteEsta obra foi pensada com o intuito de compartilhar os resultados de
uma pesquisa científica cuja finalidade é contribuir com a divulgação
de uma estratégia pedagógica voltada para o ensino-aprendizagem de
história. Esse estudo foi idealizado devido às inúmeras dificuldades
enfrentadas pelos professores de história em sua prática docente nas
escolas públicas no estado do Amazonas.
Neste sentido, apresentamos a Mostra Cultural como evento atraente
e desafiador que possibilita a realização de trabalho interdisciplinar
com imenso potencial para desenvolver a socialização, pois tem por
base o trabalho em equipe, onde os estudantes desenvolvem pesqui-
sas, debatem, trocam informações e tomam decisões para elaborar a
exposição e os resultados de suas pesquisas.
Desta maneira, a mostra cultural no ensino de história revelou-se ser
um evento que contribui eficazmente para a reflexão dos conteúdos
históricos de forma prática e inovadora, resultando na apropriação de
conhecimento de forma significativa para formação do cidadão crítico,
capaz de interferir positivamente para a melhoria da sociedade.
Editora: EDITORA SORIAN
Autora: Robert de Souza Valois Batista (Autor)
ISBN Físico: 978-65-5453-101-6
ISBN Digital: 978-65-5453-102-3
DOI doi.org/10.54466/sorianed.978-65-5453-102-3
Ano de edição: 2023
Número de páginas: 114
Formato do Livro: 16x23 cm