Percepção de professores e alunos do ensino fundamental e sobre educação ambiental em uma escola privada
Simulador de Frete
- Calcular freteA educação ambiental apresenta diferentes abordagens, com conhecimentos heterogêneos. Tal estrutura apresenta como ponto positivo a possibilidade de diferentes perspectivas e aplicações. Entende-se por educação ambiental a construção de processos individuais e coletivos a respeito da conservação do meio ambiente, não apenas no âmbito biológico, mas social e econômico, tendo como foco principal a sustentabilidade e qualidade de vida. O presente estudo teve como objetivo analisar a percepção dos docentes e discentes do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, a fim de discutir os conceitos pertinentes à temática e de entender novos caminhos para compreender melhor sua execução. Ao todo participaram da pesquisa do Ensino Fundamental II 15 professores, 4 coordenadores e 41 alunos entre 6º, 7º e 8º anos, a partir de um questionário semiestruturado. Os dados foram apresentados através de estatística descritiva. O estudo foi realizado em uma escola particular no município de Bataguassu ? Mato Grosso do Sul ? Brasil. A partir dos dados obtidos, foi possível concluir que existem esforços, da parte dos professores, para a abordagem de educação ambiental em sala de aula, mas ainda é um processo em expansão que necessita de incentivo para ocorrer, sendo necessários inúmeros esforços para suprir todos os desafios impostos.
Editora: EDITORA SORIAN
Autor: Fabiano Rosa dos Santos Rodrigues
ISBN Físico: 978-65-5453-067-5
ISBN Digital: 978-65-5453-068-2
DOI: 10.54466/sorianed.978-65-5453-068-2
Ano de edição: 2023
Número de páginas: 154
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1