TECNOLOGIAS DIGITAIS E O ENSINO DE INGLÊS: OLHARES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Simulador de Frete
- Calcular freteUma formação docente crítico-reflexiva precisa dialogar com as possibilidades e potencialidades das tecnologias digitais, seja no ensino de língua inglesa, de outras línguas ou em outras áreas da educação. Este livro apresenta um estudo que se propôs a examinar percepções de professores de inglês sobre o uso de tecnologias digitais na educação básica, além de investigar a inclusão de tecnologias digitais nos currículos de formação de professores e explorar a possibilidade de desenvolvimento de possíveis caminhos mais efetivos para a formação docente inicial.
Revisão curricular da formação inicial com olhares para as tecnologias digitais ? aliando teorias e práticas ? e instrução com foco tanto no uso destes recursos quanto nos conceitos e preceitos relacionados ? aplicados ao ensino de línguas ? se mostram urgentes.
(Re)pensar, (re)aprender, (re)visitar os caminhos e percursos de formação, considerando as evoluções e o contexto espaço-tempo em que estamos inseridos, nutrem reflexões que podem promover uma ação docente menos refratária, mais contextualizada às demandas da cibercultura e mais consciente e crítica.
O debate proposto sugere olhares que acompanhem a velocidade das evoluções do mundo, que se situem nos contornos fluídos de presente-futuro (que por vezes parecem se confundir) e que incitam uma ?descoisificação? das tecnologias digitais nos currículos de formação inicial. E, sobretudo, que priorizem a busca por uma educação efetiva, plural, democrática, cidadã e transformadora.
Fátima Machado
Editora: EDITORA SORIAN
Autor: Fátima Machado
ISBN Físico: 978-65-5453-134-4
ISBN Digital: 978-65-5453-133-7
DOI doi.org/10.54466/sorianed.978-65-5453-133-7
Ano de edição: 2023
Número de páginas: 120
Formato do Livro: 16x23cm
Número da edição:1